Sobre
Bem-vindo à Editora Diário Macabro, o lugar onde as palavras se transformam em pesadelos e a escuridão encontra sua voz. Somos uma editora dedicada a explorar os gêneros literários que desafiam convenções, mergulhando profundamente no mundo do fantástico e do terror em todas as suas formas.
Na Diário Macabro, acreditamos que a literatura tem o poder de despertar emoções intensas, provocar arrepios na espinha e levar nossos leitores a mundos sombrios e inexplorados. É por isso que nossa missão é trazer à tona as histórias mais assustadoras, misteriosas e fantásticas que a mente humana pode conceber.
O que fazemos:
Revista Diário Macabro
A cada semestre, lançamos a Revista Diário Macabro, uma antologia de contos cuidadosamente selecionados de autores talentosos de todo o Brasil. Nossa revista é um portal para a imaginação sinistra, dedicada a divulgar novos escritores e disseminar o horror por todo o país.
Antologias temáticas
Com temas pré-definidos, lançamos antologias que abordam esse mesmo tema de formas totalmente diferentes e inusitadas. Os editais são abertos algumas vezes por ano e a participação é gratuita.
Traduções
Buscamos traduzir textos inéditos ou fora de catálogo no Brasil que sejam relevantes para o cenário do fantástico e que nos inspirem até os dias de hoje.
HQs
Em nosso catálogo há, também, espaço para as histórias em quadrinhos. Publicamos desde adaptações de obras reconhecidas até conteúdos originais.
Coleção DM Pocket
Esta coleção se resume a livros mais breves, em formato pocket e com custo mais acessível. Os volumes variam entre traduções e obras originais de autores brasileiros.
Quem está por trás
Nathalia Sorgon Scotuzzi
Responsável pela parte de produção editorial e por toda a gestão da empresa, Nathalia é a curadora incansável que busca as histórias mais aterrorizantes para que o Brasil conheça autores talentosos e apreciem conteúdos de qualidade. Além disso, Nathalia é pesquisadora de literatura fantástica, em especial, da obra de H. P. Lovecraft. É mestre e doutora em Estudos Literários (UNESP/FCL-Ar), e sua tese é uma investigação a respeito de como se configura o terror cósmico. Fundou a Diário Macabro junto ao Pedro em 2016 e, quando sobra um tempinho, aventura-se a escrever contos e traduzir.
Pedro H. S. Andrade
Pedro é o talentoso artista que traz vida às nossas obras, sendo responsável por toda a parte gráfica da editora. Seus designs transformam palavras em imagens que assombram os sonhos de nossos leitores. É bacharel em Artes e também formado em Som, imagem e movimento pela UFSB; dedica seu tempo livre ao artesanato e cria argumentos de histórias de horror e ficção científica que apenas as vezes se tornam reais!
Nossa equipe de revisores e tradutores é formada por Úrsula Antunes, Mikka Capella, Michele Zanetti e José Geraldo Campos Trindade.
Bem-vindo à Editora Diário Macabro, onde os pesadelos se tornam realidade nas páginas. Pronto para mergulhar no desconhecido?