O novo lançamento da editora Diário Macabro é um grande clássico da literatura fantástica! Nessa edição mais que especial, além do romance “A casa no limiar”, você lerá dois contos macabros de William Hope Hodgson, “O explosivo Baumoff” e “A deusa da morte”.
O prefácio da edição foi feito pelo Dr. Alcebíades Diniz, especialista na literatura de horror, e o livro leva ainda um posfácio exclusivo do autor e cineasta galês Iain Sinclair, em tradução inédita de Diniz. Confira, a seguir, um pouco sobre os textos:
“A casa no limiar”: Ao final do século XIX, em busca de dias tranquilos de pescaria, dois jovens viajam para um remoto vilarejo na Irlanda onde encontram restos de um manuscrito nas ruínas de um casarão. Em suas páginas emboloradas, encontram os registros das experiências de um velho recluso que há muito tempo habitou o local. Sua escrita revela uma série de eventos extraordinários e sobrenaturais, desde ataques de criaturas inomináveis a viagens oníricas e interdimensionais.
“O explosivo Baumoff”: nesse conto absolutamente bizarro e estranho, o leitor acompanha um experimento cuja finalidade é recriar os fenômenos físicos dos últimos momentos de Cristo, conhecidos como a “escuridão da crucificação”.
“A deusa da morte”: aqui, observamos uma pequena vila inglesa aterrorizada por uma estátua de mármore, que muitos acreditam possuir vida e apresentar perigo à população.
A pré-venda do livro será iniciada no mês de março.