Foi juntando a ideia de reviver as revistas pulp do século XX com a vontade de divulgar novos nomes de escritores de horror do Brasil que a Revista Diário Macabro surgiu em 2016. Nosso foco principal é a revelação desses nomes e, também, proporcionar uma experiência literária instigante a nossos leitores. Este é um projeto contínuo da Editora Diário Macabro que une contos, quadrinhos e outros materiais relacionados ao mundo do terror. A Revista encontra-se, agora, em processo de recebimento de contos para sua nona edição. Confira as regras, a seguir.
Regras gerais:
- Podem participar da seleção escritores de qualquer nacionalidade que tenha como idioma principal o português e idade mínima de 18 anos.
- Cada autor pode enviar até um conto e uma história em quadrinhos.
- Os materiais inscritos não podem ter sido publicados anteriormente em nenhum meio.
- Os contos/quadrinhos devem pertencer aos gêneros do terror ou fantástico, com tema livre.
Regras de formatação:
- Os contos não possuem mínimo de caracteres. O limite de caracteres é de 30 mil, com espaços.
- Os trabalhos devem seguir a seguinte formatação: fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, tamanho A4 e sem alteração de margens ou formatação de página. Formato DOC (Word).
- Todos os diálogos do conto devem ser feitos com travessão (que não é a mesma que hífen nem meia-risca) e não aspas. Não utilizar itálico em diálogos.
- Palavras em idiomas estrangeiros, gírias e pensamentos de personagens devem ir em itálico.
- HQs devem ter até 20 páginas no formato A5, branco e preto.
Regras de submissão:
- O arquivo do conto deve ser nomeado com o TÍTULO DO CONTO. Exemplo: UM SUSSURO NAS TREVAS.
- O nome do autor não pode constar em NENHUM lugar do arquivo, seja em seu título ou corpo, pois a avaliação é feita às cegas.
- O e-mail deve ter como assunto: INSCRIÇÃO DM 09 – NOME DO CONTO. Exemplo: INSCRIÇÃO DM 09 – UM SUSSURO NAS TREVAS.
- Os contos devem ser enviados para: [email protected]
- A previsão de contos selecionados é de 15 a 20, o que pode, ocasionalmente, mudar, de acordo com a quantidade recebida de contos.
- O resultado da seleção acontecerá via e-mail e divulgação nas redes sociais. Apenas os autores SELECIONADOS receberão devolutiva, portanto, não deixe de acompanhar nossas redes sociais.
Direitos autorais e lançamento:
- A antologia será lançada por meio de financiamento coletivo na plataforma Catarse. Assim, é imprescindível que os autores ajudem ativamente na campanha, por meio de posts de divulgação, vídeos, releases e marketing pessoal.
- A participação ativa no grupo de WhatsApp da antologia é obrigatória.
- Cada autor terá uma meta individual de livros a serem apoiados no Catarse. Será criado um link personalizado para cada participante e por meio desse link poderão ser contabilizadas as vendas. Caso o autor deseje, ele poderá adquirir esses livros pessoalmente na campanha. A meta de vendas de cada autor é de 6 (seis) exemplares.
- Os autores selecionados receberão como pagamento de direitos autorais exemplares de acordo com as metas alcançadas no financiamento coletivo, sendo a meta inicial de 2 exemplares por autor ao ser batida a meta de 100% da campanha, enviadas gratuitamente pela editora.
- Cada autor receberá, também, marcadores de páginas e outros brindes temáticos da antologia.
- Após a primeira tiragem, os autores poderão comprar mais exemplares diretamente com a editora com o desconto de 25% sobre o preço de capa.
Os prazos:
- As inscrições estarão abertas a partir do dia 25 de janeiro de 2024 e se encerrarão no dia
15 de fevereiro de 2024, às 23:59 horas, horário de Brasília.
Não há prazo definido para a divulgação do resultado. A seleção de contos da revista é feita diretamente pelos editores da DM, o que toma bastante tempo, sendo um processo trabalhoso e meticuloso. A estimativa é de que o resultado seja divulgado no final de março.